* Texto atribuido a Clarice Lispector. * Texto escrito por Edson Marques, cujo livro (contendo o poema) foi lançado pela Editora Original Pandabooks, com prefácio de Antonio Abujamra.
1. Utilizar diversas ferramentas tecnológicas disponíveis na internet, proporcionando a expressão de ideias, pensamentos, reflexões e práticas por meio de linguagens diferenciadas, com a intenção de evidenciar as suas aprendizagens diversas, múltiplas; 2. Evidenciar a integração entre teoria e prática no âmbito dos aspectos de organização da escola em ciclos, no ensino fundamental (princípios, práticas, projeto político pedagógico, planejamento escolar, avaliação,organização curricular, organização do trabalho pedagógico); 3. Evidenciar os processos de aprendizagem relativos aos conhecimentos específicos apresentados na ementa da disciplina Escola Espaço Político Pedagógico 2; 4. Vivenciar a avaliação formativa como princípio teórico/prático para o trabalho pedagógico do professor e dos graduandos de modo a propiciar uma atuação conjunta para promover as aprendizagens, além de servir como prática para pensar e praticar formas alternativas de avaliação na escola básica; 5. Sistematizar as produções para evidenciar os progressos de suas aprendizagens; por meio de reflexões consistentes, fundamentadas, ilustradas com situações do cotidiano escolar; 6. Utilizar linguagens diversas como forma de expressão das reflexões, das aprendizagens.
Propósitos Específicos
1. Desenvolver os textos apresentados em sala de aula, com fundamento téorico e análise das questões e reflexos da escola ciclada em sala de aula e na comunidade.
2. Organizar as postagens e utilizar alternativas complementares, como vídeos, música e outros afim de agregar novas informações para o blog.
Descritores
1. Atendimento aos propósitos gerais definidos; 2. Atendimento ao (s) propósito (s) específico (s); 3. Cumprimento de prazos (número de postagens definidas mensalmente, reflexões dos textos discutidos em sala de aula, socializações agendadas, envio de exercícios, etc.); 4. Construção processual (ao longo do semestre); 5. Organização das postagens, dos quadros, das imagens, relação fonte/cor/tamanho, relação cor da fonte e cor do fundo, etc. de forma que facilitem a boa leitura e a compreensão das produções; 6.Apresentação de análise/reflexão de todas as produções e de outros materiais incluídos; 7.Correção Gramatical das Produções Textuais (conforme as situações comunicativas, aos gêneros e aos tipos textuais, etc.) – Uso da língua padrão: ortografia, pontuação, concordância, regência, coesão, coerência, etc.; 8.Utilização de múltiplas linguagens tecnológicas disponíveis (vídeo, áudio, imagens, etc.); 9.Existência de materiais complementares relacionados às temáticas discutidas; 10. Apresentação de síntese conclusiva; 11. Apresentação de avaliação final do processo de construção e elaboração do portfólio;
Nenhum comentário:
Postar um comentário